Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Beatriz Ferreira conquista ouro inédito do boxe brasileiro no Strandja Tournament

Boxe

19/02/2019 17h36

boxe

Beatriz Ferreira conquista ouro inédito do boxe brasileiro no Strandja Tournament

Torneio reuniu mais de 300 atletas, de 40 países, na Bulgária

A pugilista Beatriz Ferreira, que recebe o apoio do programa Bolsa Atleta, conquistou a primeira medalha de ouro do país no tradicional torneio europeu Strandja Tournament, na Bulgária. A brasileira venceu, nesta terça-feira (19.02), de forma unânime a sueca Agnes Alexiusson na categoria até 60kg.

boxefeminino.jpg
Beatriz Ferreira conquista ouro inédito para o Brasil. Foto: Divulgação

O Brasil foi representado por 13 atletas. A delegação nacional encerra a competição com quatro medalhas. Além de Beatriz, os pugilistas Douglas Andrade (52kg), Wanderson Oliveira (60kg) e Abner Teixeira (91kg) conquistaram a medalha de bronze, garantindo a melhor campanha da seleção masculina no torneio.

O evento na Bulgária reuniu mais de 300 atletas, de 40 países. Foi o maior número de atletas na competição, com pugilistas de cinco continentes, deixando o torneio de dimensões de um campeonato mundial.

O boxe feminino brasileiro conquistou dois feitos inéditos nos últimos seis meses. Em setembro de 2018, Rebecca Lima foi a primeira atleta da categoria feminina a conquistar uma medalha em Campeonatos Mundiais Juvenis e, nesta terça-feira, Beatriz conquista o primeiro ouro para o Brasil no Strandja Tournament.

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe