Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Henrique Avancini consegue segundo pódio seguido na Copa do Mundo

Ciclismo mbt

15/07/2019 11h21

Ciclismo

Henrique Avancini consegue segundo pódio seguido na Copa do Mundo

Pelo segundo fim de semana seguido, Henrique Avancini termina em terceiro lugar na prova de Cross Country da Copa do Mundo de mountain bike

O ciclista brasileiro Henrique Avancini provou mais uma vez que vive um grande momento. Na etapa de Les Gets, na França, da Copa do Mundo de mountain bike, ele repetiu o resultado obtido em Vallnord (Andorra), semana passada, e ficou em terceiro lugar no Cross Country Olímpico. O brasileiro, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta do Ministério da Cidadania, esteve na disputa pela liderança durante quase toda a prova e só perdeu contato com os primeiros colocados na penúltima volta. O suíço Nino Schurter, campeão olímpico, conquistou o título e o italiano Gehard Kerschbaumer ficou em segundo lugar. 

Com o pódio, somado ao segundo lugar no short track disputado na sexta, Henrique Avancini pulou da quarta para a segunda colocação geral da classificação na Copa do Mundo, com 915 pontos. O líder é o suíço Nino Schurter, que venceu a etapa de Les Gets e soma 1.160 pontos.

henriqueavancini2018.jpg
Foto: MICHELLE MONDINI

Nesta temporada, em que colocou como objetivo vencer uma etapa de Copa do Mundo na modalidade olímpica, Avancini tem chegado cada vez mais perto de alcançar a sua meta. Em 2019, ele ficou em quarto lugar em Nove Mesto, na República Tcheca, e foi terceiro em Vallnord, em Andorra, na semana passada, e agora em Les Gets. A única prova em que ele ficou fora das quatro primeiras posições foi em Albstadt, na Alemanha, quando ele sofreu com problemas mecânicos e terminou em 18º. lugar.

Fora os excelentes resultados obtidos no Cross Country, Henrique Avancini tem brilhado no short track. Em 2019, ele foi campeão em Vallnord, segundo em Les Gets, terceiro em Nove Mesto e quinto em Albstadt

Depois de duas etapas seguidas de Copa do Mundo na Europa, Henrique Avancini segue sua maratona de competições. Na próxima semana, ele disputa o Campeonato Brasileiro em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. Depois, no dia 28, terá pela frente a prova de Cross Country dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 em que é o grande favorito ao ouro. Para completar, volta para o Velho Continente para mais duas etapas de Copa do Mundo em Val Di Sole (2 a 4 de agosto), na Itália, e Lenzerheide (9 a 11 de agosto), na Suíça.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo