Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Autor de Despacito, Luis Fonsi promete surpresas na Cerimônia de Abertura

Geral

23/07/2019 10h55

Lima 2019

Autor de Despacito, Luis Fonsi promete surpresas na Cerimônia de Abertura

Artista de Porto Rico responsável pela música recordista de visualizações no Youtube é a principal atração do show inaugural. Ele terá encontro com os atletas na Vila Pan-Americana

Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Artista internacional com recorde de reproduções no YouTube com o Hit "Despacito" (mais de 6 bilhões de visualizações), Luis Fonsi já está na capital peruana para a Abertura dos Jogos Pan-Americanos, marcada para 26 de julho, no Estádio Nacional. Retrato da mobilização que o artista naturalmente gera foi a coletiva de imprensa que ele concedeu na segunda-feira (22.07) em Lima, que reuniu mais de 200 jornalistas, dezenas de emissoras de televisão e um batalhão de fotógrafos.

Fonsi ao lado do mascote do Pan, Milco. Foto: Oscar Muñoz Badilla/Panam Sports/Xpress Media

"É uma honra ter a chance de dar meu toque rítmico e romântico a jogos tão charmosos, em que milhares de atletas se prepararam tanto. Temos algo bem bonito preparado"
Luis Fonsi, artista

Natural de Porto Rico, Fonsi afirmou estar feliz de poder cantar em espanhol na principal festa esportiva do continente. São 42 países das três Américas congregados e quase sete mil atletas para a disputa de mais de 400 provas em 38 esportes. "Estou muito feliz de estar aqui e perceber o carinho e a simpatia dessa acolhida. Fico agradecido de ser convidado para um evento tão importante, contente de cantar em nosso idioma e de acompanhar grandes artistas nacionais peruanos", afirmou.

A agenda do artista nascido em San Juan inclui um encontro com o tenor peruano Juan Diego Flórez e um momento com a Orquestra Sinfônica do Peru, incluindo a presença de vários jovens músicos. Na quarta-feira, Fonsi vai fazer uma visita aos  atletas de diversas delegações internacionais na Vila Pan-Americana. Além disso, 20 fãs sorteados terão a chance de um encontro com o artista momentos antes da festa de Abertura, e vão poder assistir à cerimônia.

"É uma honra ter a chance de dar meu toque rítmico e romântico a jogos tão charmosos, em que milhares de atletas se prepararam tanto. Sou fanático por esporte e me dedico à música desde cedo. Para mim, esporte e música mesclam muitas coisas simbólicas. Temos algo bem bonito preparado", disse Fonsi.

Disputados de 26 de julho a 11 de agosto, os Jogos Pan-Americanos de Lima têm como principal atração o fato de valerem vagas diretas ou pontos no ranking para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 22 modalidades. O Brasil terá na capital peruana uma delegação de 486 atletas, com 250 homens e 236 mulheres. Eles vão representar o nosso país em 49 modalidades.

infografico_pan2019_atualizado_25072019.jpg

Fonte: Lima 2019