Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arena Carioca 1 recebe o World Jiu-jitsu Championship neste domingo

Geral

19/01/2018 16h19

Rio de Janeiro

Arena Carioca 1 recebe o World Jiu-jitsu Championship neste domingo

Entrada é franca, mediante doação de um quilo de alimento não perecível

O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, receberá, neste domingo (21.01), o World Jiu-jitsu Championship. De iniciativa da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Profissional (CBJJP), a competição será realizada na Arena Carioca 1, com início às 9h e entrada franca. O público precisa levar apenas um quilo de alimento não perecível a ser doado para uma instituição de caridade.

Além das lutas, o público, os atletas e professores poderão acompanhar durante todo o dia algumas homenagens a ícones do jiu-jitsu e do meio esportivo e, também, diversas diplomações de faixas pretas a mestres.

Segundo o presidente da CBJJP, Ismael Souza, a oportunidade de realizar o mundial dentro de uma estrutura olímpica engrandece a modalidade e estimula os atletas. "Essa é uma maneira de se sentir parte do legado olímpico. É poder proporcionar para os nossos atletas, o contato com uma estrutura olímpica internacional e, desta forma, contribuir para a visibilidade de cada um deles", afirmou.

O presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello, lembrou que o equipamento olímpico tem recebido outras competições de jiu-jitsu de grande porte. "Nós tivemos desde competições da família Gracie, até uma etapa do mundial Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu. Isso só demonstra nosso empenho em manter o legado em funcionamento não apenas com ações sociais, mas também com treinos e competições de alto rendimento", destacou Mello. A Arena Carioca 1 é administrada pela AGLO.

Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico