Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Arena Carioca 1 recebe etapa do Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour

Geral

09/11/2017 16h14

Legado

Arena Carioca 1 recebe etapa do Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour

Aberto ao público, evento é a principal competição da modalidade na América Latina

O Parque Olímpico da Barra recebe, neste fim de semana, a principal competição de jiu-jitsu da América Latina: o Abu Dhabi Grand Slam World Tour. O evento tem acesso gratuito para o público e será disputado na Arena Carioca 1. É uma das etapas do circuito 2017-2018, que também ocorre no Japão, EUA, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos.

De iniciativa da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), o cronograma prevê atividades entre os dias 10 e 12 de novembro, das 9h às 17h. A etapa é aberta a todas as nacionalidades e faixas, nas categorias juvenil, adulta, master e lendas.

Além de prêmios em dinheiro, a competição bonificará os melhores atletas com pontos para o ranking geral da organização e medalhas para os primeiros colocados. O torneio, que já conta com cerca de três mil inscritos, distribuirá 125 mil dólares em premiações.

“A gente tem realizado grandes treinos e competições esportivas nas nossas estruturas olímpicas. Receber o Abu Dhabi é uma honra para nós, gestores. De fato é isso que precisamos: cumprir o papel na destinação do legado olímpico, inclusive com a participação do público”, afirmou o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico, Paulo Márcio Dias Mello.

“Essa etapa do mundial de jiu-jitsu será um marco para artes marciais do Brasil. Teremos uma megaestrutura montada na Arena 1, onde reuniremos os melhores competidores do país”, disse o presidente da FBJJ, Walter Mattos. A estimativa é de um público de aproximadamente três mil pessoas por dia. As finais serão transmitidas ao vivo pelo canal Combate.

Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico