Você está aqui: Página Inicial / Notícias / André e George seguem com chances de vaga olímpica na seletiva na China

Volei de praia

20/09/2019 15h16

Vôlei de Praia

André e George seguem com chances de vaga olímpica na seletiva na China

Brasileiros precisam vencer partida contra letões Plavins e Tocs, neste sábado, para seguir no torneio em Haiyang

Após três dias de disputa do Pré-Olímpico de vôlei de praia, em Haiyang, na China, o Brasil segue com chances de garantir uma vaga em Tóquio 2020 na chave masculina. Nesta sexta-feira (20.09) os brasileiros na competição, André e George (ES/PB) conseguiram uma vitória em dois jogos e estão na segunda posição do Grupo J.

André e George durante a competição na China. Foto: FIVB

A dupla brasileira começou a terceira fase vencendo os noruegueses Berntsen e Mol H. por 2 sets a 0 (21/14 e 21/11). No segundo jogo do dia eles foram superados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (13/21 e 18/21). Eles ainda jogam contra a dupla da Letônia formada por Plavins e Tocs neste sábado (21.09). Em caso de vitória, avançam para a decisão de uma das vagas.

"Fizemos um bom primeiro jogo e nem tanto no segundo. Os holandeses foram superiores, mas a vitória contra os noruegueses nos deixou na briga. Amanhã contra os letões será uma partida chave. Conhecemos o adversário e sabemos que será um jogo difícil. Eles vêm motivados e estão em boa fase. Vamos estudar o jogo deles, mas o principal será fazer bem o nosso", comentou André.

Pelo regulamento, serão duas vagas olímpicas por gênero, e participam 16 duplas, 15 dos países mais bem classificados no ranking mundial em 15 de julho de 2019, mais um representante do país sede do pré-olímpico.

O formato de disputas é diferente de outras competições do Circuito Mundial. Na primeira fase foram quatro grupos com quatro duplas em cada. Os três melhores avançaram para a etapa seguinte. Na segunda fase foram quatro grupos com três duplas, os dois melhores seguiram no torneio, quando dois grupos com quatro duplas foram formados. Nesta etapa, passam dois em cada chave. O primeiro lugar de um grupo enfrenta o segundo do outro e o vencedor de cada um destes duelos garante a vaga em Tóquio.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei