Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alison e Álvaro ficam com o vice na etapa de Viena do Circuito Mundial de vôlei de praia

Volei de praia

06/08/2019 10h17

Vôlei de praia

Alison e Álvaro ficam com o vice na etapa de Viena do Circuito Mundial de vôlei de praia

Brasileiros somaram pontos importantes na corrida nacional pelo direito de representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Pela terceira vez consecutiva na temporada, a dupla Alison/Álvaro Filho (ES/PB) chegou entre os quatro primeiros em uma etapa do Circuito Mundial. No domingo (04.08), a dupla ficou com a prata na etapa cinco estrelas de Viena (AUT). Na decisão, o capixaba e o paraibano acabaram superados pelos noruegueses Mol/Sorum por 2 sets a 0 (11/21 e 17/21).

Álvaro e Alison com a medalha conquistada na etapa da Áustria do Circuito Mundial. Foto: FIVB

"Uma final sempre tem um peso maior psicologicamente, e os noruegueses formam o melhor time do mundo atualmente, são bons, são frios. O nosso time não jogou bem essa final, mas é parte do processo. É a primeira final de um torneio cinco estrelas para a gente. Temos que crescer a cada dia, evoluir jogo a jogo", disse Alison, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016 ao lado de Bruno Schmidt.

"Precisamos passar por finais, por pódios para crescer. Falta apenas um ano para os Jogos Olímpicos, mas com muita coisa ainda por acontecer e estamos indo bem”
Alison

"Fico feliz com essa prata, e não tem como ser diferente depois de cinco semanas fora de casa. A Noruega foi melhor desta vez, mas estamos evoluindo. Essa foi a terceira competição seguida em que conseguimos ficar entre os quatro melhores. Isso é motivo de alegria para nosso time", afirmou Álvaro.

Para chegarem à final Alison e Álvaro passaram por Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) na semifinal. Com isso, os brasileiros encerram a participação na etapa austríaca com cinco vitórias em seis partidas.

Somados os resultados de Viena, a corrida olímpica nacional segue acirrada. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) seguem na liderança com 5570 pontos. A prata manteve Alison e Álvaro em segundo lugar, com 5200 pontos. André/George (ES/PB), com 4450 pontos, estão em terceiro. Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) somam 2800 em quarto. Guto/Saymon (RJ/MS) fecham a lista em quinto com 2570.

CORRIDA OLÍMPICA BRASILEIRA – MASCULINO
Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) – 5.570 pontos
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) – 5.200 pontos
André Stein/George (ES/PB) - 4.450 pontos
Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) - 2.800 pontos
Guto/Saymon (RJ/MS) - 2.570 pontos

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei