Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aline Silva e Lais Nunes classificam wrestling feminino para os Jogos de Tóquio 2020

Lutas

16/03/2020 09h49

Wrestling

Aline Silva e Lais Nunes classificam wrestling feminino para os Jogos de Tóquio 2020

Lutadoras chegam à final da Seletiva Pan-Americana, em Ottawa, e vão competir pela segunda vez no megaevento

O wrestling brasileiro fechou a seletiva continental olímpica com três vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Aline Silva, categoria -76kg, e Lais Nunes, -62kg, atingiram a final em suas categorias e se classificaram para representar o Brasil em mais uma edição de Jogos Olímpicos. A outra vaga foi obtida na sexta-feira por Eduard Soghomonyan.

Aline e Laís logo após a classificação para os Jogos de Tóquio. Foto: CBW

"Gostaria de dedicar a conquista para o Mempodera. Para esta Seletiva Olímpica meu propósito foi diferente e garantir essa conquista vai para todos do Mempodera. Aproveito para agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para atingir esse objetivo", frisou Aline, que neste ciclo enquanto esteve lesionada e fora de competições em virtude de uma trombose e depois de uma operação no joelho, criou um projeto que dá aulas de wrestling e inglês, de maneira gratuita para meninas em Cubatão-SP.

"Agradeço primeiramente a Deus por permitir estar aqui quatro anos depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e conseguir garantir a vaga para Tóquio. Também agradeço ao treinador Nisdany Perez e a todos os companheiros de treino da seleção de wrestling e da São José Wrestling", afirmou Lais.

Aline foi a primeira a garantir a vaga no dia. A lutadora estreou com um revés diante da campeã olímpica Erica Wiebe por 2 x 1. Depois, a paulista venceu a venezuelana Andrimar Diaz por encostamento e a cubana Milaimys Portrille por 3 x 1. Na luta da classificação, Aline venceu a colombiana Andrea Olaya por 2 x 1 e garantiu a vaga. Erica Wiebe ficou com a outra vaga.

Já Lais fez 6 x 1 na canadense Michele Fazzari e 9 x 3 na dominicana Yessica Perez. No combate que valia a vaga, fez 3 x 1 na venezuelana Nathaly Herrera e carimbou o passaporte para o Japão. A outra vaga ficou com a norte-americana Kayla Miracle.

Kamila Barbosa até 50kg, Giullia Penalber até 57kg e Dailane Reis até 68kg também representaram o Brasil na Seletiva, mas não avançaram até a disputa de vagas em suas respectivas categorias.

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling