Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / O Brasil que se reconhece na Casa Brasil

Geral

21/08/2016 17h57

CASA BRASIL

O Brasil que se reconhece na Casa Brasil

Mais de 270 mil visitantes já se encantaram no espaço que funcionará até 18 de setembro

Uma das principais atrações do Boulevard Olímpico, a Casa Brasil chega ao final do período dos Jogos Olímpicos encantando o público. Os mais de 270 mil visitantes de todas as partes do país e do mundo que passaram pelos Armazéns 1 e 2 entre 4 e 21 de agosto puderam conferir os 16 espaços de atividades interativas, esportes, exposições culturais e negócios.

Foto: Rafael Azeredo / Casa Brasil

Nos corredores só se ouviu elogios para as belezas retratadas. “É o museu do nosso país” disse um pai orgulhoso mostrando para a pequenina filha o colorido das festas juninas. E tem de tudo um pouco desse país continental: a  ação ficou por conta de simuladores e atividades de experimentação esportiva. Já os sabores... esses são muitos! E as diversas degustações não deixaram ninguém com água na boca, todo mundo provou pedacinhos de todas as regiões brasileiras.

"É o museu do nosso país"

E esse sentimento de representatividade foi comprovado na pesquisa realizada entre 12 e 16 de agosto, que revelou que 78% dos visitantes da Casa era carioca, 20% de outros estados e 2% de outros países. O casal carioca Cristiane e Tiago Pereira é um exemplo do resultado da pesquisa. “A Casa Brasil é maravilhosa, mostra muito da nossa cultura, tinha que ficar pra sempre aqui!”, disse Cristiane, que como 96,76% dos entrevistados, também avaliou a Casa Brasil como ótima.

Na comparação com as outras casas temáticas, a Casa Brasil também saiu na frente:  49,19% dos entrevistados considerou o espaço brasileiro melhor que os outros que visitaram. O jovem Rodrigo Mendes veio pela segunda vez com o pai, Marcelo, e foi um dos que se apaixonou pelo espaço. Ele ficou encantado com a fauna e flora retratadas e foi categórico ao afirmar que a Casa Brasil estava muito melhor que as casas que visitou.

Mais do que uma vitrine para o mundo, como afirmou 99,68% dos entrevistados, a Casa Brasil é também um local de encontro. Encontro do velho e do novo, do que se quer conservar e manter na memória, da novidade que brilha aos olhos, do que é diferente mas é genuinamente nosso. Assim, a Casa Brasil segue até o dia 18 de setembro, como um espaço de conhecimento e reconhecimento do que o Brasil já foi, é, e quer ser.

 

Horário de funcionamento:

Visitação

Período Olímpico - 4 a 21 de agosto – 10h às 20h

Período entre jogos - 22 de agosto a 6 de setembro – 14h às 20h

Período Paralímpico - 7 a 18 de setembro – 10h às 20h

 

Apresentações culturais

 4 de agosto a 18 de setembro – 19h às 22h

Localização:

Pier Mauá, armazéns 1 e 2

Acessibilidade:

Ambiente adequado aos requisitos de acessibilidade

Acesso:

A pé ou por VLT (recomendamos consultar os canais de comunicação da Prefeitura Municipal sobre eventuais fechamentos de vias)

Equipe Casa Brasil