Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Monarco e Nei Lopes voltam para novo show na Casa

Geral

16/09/2016 11h39

Noite de samba

Monarco e Nei Lopes voltam para novo show na Casa

Dupla de bambas volta ao palco do espaço com um repertório de clássicos do Salgueiro e músicas compostas por Monarco

A Casa Brasil se rende ao samba no sábado (17). No palco, os bambas Nei Lopes, cantando clássicos da escola de samba Salgueiro, e Monarco, relembrando o próprio repertório. "Já nos apresentamos na Casa Brasil, no início dos Jogos Olímpicos, e estamos tendo oportunidade de voltar. Todo esse espaço revitalizado do Porto é muito bonito, é uma nova orla que se criou, e a Casa Brasil é muito interessante", elogia Nei Lopes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O show é uma das atrações do projeto O Século do Samba, que ocupou o Centro Cultural Banco do Brasil em março e tornou-se destaque na programação musical da Casa Brasil. "Da minha parte, resolvi não usar meu repertório e aproveitar a oportunidade para fazer uma homenagem ao Salgueiro. Tenho um carinho muito grande pela Escola, com músicas conhecidas que as pessoas não associam como pertencentes ao Salgueiro. Por exemplo, a canção '1800 colinas', famosa na voz de Beth Carvalho, é um samba de terreiro do Salgueiro. Sambas de terreiro eram as músicas que animavam os terreiros das escolas, antes de elas se voltarem para o samba enredo", explica Lopes.

Já Monarco vai cantar músicas dele que ficaram conhecidas na voz de outros artistas, como Coração em Desalinho, que foi gravada por Zeca Pagodinho e Maria Rita. O repertório conta também com Vivia Isolado do Mundo, Corri pra Ver, entre outras. "Eu tenho muita intimidade com o público, eles cantam junto comigo em todo o lugar que eu vou, nem sei explicar como é. A Zona Portuária ficou muito bonita, adorei, vou cantar na Casa Brasil com o coração cheio de alegria", ressalta.

Serviço
Monarco e Nei Lopes
Horário: sábado (17), a partir das 19h30
Entrada gratuita
Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves 10 – Armazém 2 – Boulevard Olímpico – Praça Mauá

Equipe Casa Brasil