Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Filmes em realidade virtual impressionam público na Casa Brasil

Geral

21/08/2016 17h38

REALIDADE VIRTUAL

Filmes em realidade virtual impressionam público na Casa Brasil

A O2 Experience mostra aos visitantes filmes em 360 graus, que criam a sensação de realidade virtual. Evento vai até domingo (21)

Foto: Rafael Azeredo / Casa Brasil

A O2 Filmes, considerada a maior produtora da América Latina, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, apresenta alguns de seus trabalhos mais recentes e inovadores.

De hoje (19) até domingo (21), o público pode ver, no Pavilhão 1 da Casa Brasil, um filme de três minutos de duração em 360 graus. É a realidade virtual, cuja projeção se dá por meio de um par especial de óculos e, com o apoio de fones de ouvido, transporta o espectador a outro ambiente. E o público que já viu até agora – cerca de 100 pessoas por hora – tem sido unânime ao afirmar que viveu uma experiência fantástica.

O estudante Gustavo Doczy tem 14 anos e cursa o 8° ano. "Achei muito maneiro", comentou ao ver o filme "Da Cabeça do Cristo", que dá a sensação de ver todo o Rio de Janeiro exatamente desse ponto: a cabeça do Cristo Redentor. "É como se eu fosse muito grande, e olhasse para baixo", relata. "Aí, do nada, escureceu e deu para ver o céu, as luzes do Rio de Janeiro". Enfático, afirmou: "Foi lindo, lindo, lindo, lindo". A mãe dele, empresária Richella Monteiro, 45, e a irmã, Karina Doczy, 12, também acharam que a experiência valeu a pena. "Achei lindo, emocionante, com trilha sonora bem legal, o que cria um clima", afirmou Richella. Karina se disse emocionada: "A cidade é muito bonita".

Outra família que ficou empolgada com a experiência foi a da professora Maria Edith da Fonseca Ribeiro, 55. "Achei uma coisa fantástica", comentou. "Você tem uma visão geral do Rio de Janeiro, até o céu. Uma experiência pela qual vale a pena enfrentar a fila". 

Gabriel Ribeiro, 13 anos, estudante, acha que é uma tecnologia que amplia as possibilidades "Você pode fazer uma coisa que não poderia fazer". Ester Ribeiro, 14 anos, comentou que a impressão que teve de realidade foi tão grande que ficou com medo de cair. A psicóloga Marcele Conceição de Souza, 35, também se mostrou encantada. "É uma experiência muito rica. É como se você estivesse vivendo aquela realidade, inserido naquele contexto".


Anota aí:

O2 Experience
De sexta a domingo (19 a 21/08)
Espaço Multiuso – Armazém 1
Casa Brasil – Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro
Horário: 10h às 20h

Equipe Casa Brasil