Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Casa Brasil / Casa Brasil investe em promoção de destinos turísticos nacionais

Geral

15/09/2016 15h12

DESTAQUES CASA BRASIL

Casa Brasil investe em promoção de destinos turísticos nacionais

Programação incluiu diversos recursos para divulgar o país e estimular viagens internas.

A promoção de destinos turísticos é um dos seis eixos temáticos da Casa Brasil. Entre os espaços cenográficos, seis possuem elementos que remetem à divulgação dos destinos nacionais, tais como a exposição sobre os 13 destinos considerados Patrimônio da Humanidade e a mostra "Um Tour Pelo Brasil", sobre o percurso da Tocha Olímpica em todas as regiões do país. A promoção do turismo também foi contemplada da programação de eventos da Casa, com 16 ações relacionados ao tema, entre elas ativações dos atrativos estaduais e um seminário sobre tendências e oportunidades no setor.

Foto: Ministério do Turismo

Na exposição Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, os visitantes podem conhecer roteiros turísticos dos 13 sítios declarados "Patrimônio Mundial" pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Já a exposição Patrimônio Imaterial Brasileiro apresenta um recorte das 38 manifestações culturais declaradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio cultural Brasileiro.

Foto: Ministério do Turismo

No Foz do Iguaçu Experience, os visitantes podem viver uma experiência interativa, que simula a sensação de passar por dentro das Cataratas do Iguaçu – uma das sete maravilhas da natureza.

Foto: Ministério do Turismo

Já o Mothion Spher apresenta o Brasil aos visitantes por diferentes ângulos por meio de uma tecnologia genuinamente brasileira. Os participantes têm a oportunidade de pilotar um avião de acrobacias, sentindo todas as sensações de uma aeronave real, sobre a cidade sede das Olimpíadas e Paralimpíadas 2016: Rio de Janeiro.

Equipe Casa Brasil

tags: , , ,