Você está aqui: Página Inicial / Gestão do Legado / Ginásio Experimental Olímpico (GEO)

Ginásio Experimental Olímpico (GEO)

Da união entre a educação e o desenvolvimento esportivo surgiu o projeto do Ginásio Experimental Olímpico (GEO). Criado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o GEO integra o universo educacional com a possibilidade de formar novos atletas. No total, o Rio de Janeiro contará com cinco unidades até 2016 (sendo uma paraolímpica). Três delas já estão em pleno funcionamento.

Cidade Olímpica

Cidade Olímpica#Os GEO visam a formação de novos atletas sem deixar de lado a formação acadêmica

Os GEO visam a formação de novos atletas sem deixar de lado a formação acadêmica

Para entrar no GEO, os candidatos passam por um teste de aptidão física. Uma vez aprovados, a lista de exigências para seguir a rotina de treinos — com carga de pelo menos duas horas diárias — passa pelo desempenho acadêmico. Há um acompanhamento em relação às notas dos alunos, que precisam mantê-las em um determinado nível para seguir treinando.

Além da prática esportiva, o GEO ainda serve como complemento para a escola, já que conta com aulas de português, matemática, ciências e inglês. Em relação à parte esportiva do projeto, as modalidades que estão em andamento pelo GEO são: atletismo, tênis de mesa, vôlei, natação e futebol.

 Fonte: Cidade Olímpica