Você está aqui: Página Inicial / Incentivo ao Esporte / Convênios

Convênios

Mais de R$ 225 milhões para o alto rendimento desde 2010

Desde que o Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar as Olimpíadas de 2016, em 2 de outubro de 2009, cresce a cada ano o volume de recursos repassados por meio de convênios entre o Ministério do Esporte e confederações, clubes e outras entidades esportivas.

Esses convênios são voltados diretamente para o alto rendimento, com foco nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, e também têm como objetivo deixar um legado para o esporte nacional após as competições. Entre 2010 e 2013, o montante de recursos destinados ao esporte nacional de alto rendimento via convênios com o Ministério do Esporte somou R$ 225,18 milhões.

Os recursos têm sido destinados para os mais diversos fins, como o custeio de passagens e hospedagens de atletas em grandes competições nacionais e internacionais, a contratação de técnicos e demais membros de equipes multidisciplinares (nutricionistas, psicólogos, biomecânicos, fisioterapeutas, médicos etc.), a compra de equipamentos e materiais (uniformes e outros) e o desenvolvimento dos atletas das categorias de base.

Isso representa um importante incentivo para que os esportistas, olímpicos e paraolímpicos, desenvolvam ao máximo suas potencialidades e atinjam o auge de suas formas físicas, técnicas e psicológicas nos Jogos de 2016, deixando também um legado para as próximas gerações.