Você está aqui: Página Inicial / Coberturas Especiais / Mundial de Canoagem Slalom 2018 / Mundial de Canoagem Slalom 2018 - Cobertura em tempo real

Prova mista entre homens e mulheres

publicado 28/09/2018 07h43

Charles Corrêa e Omira Maria serão os representantes do Brasil na prova da canoa dupla (C2) mista, que vai abrir o quarto dia de competições do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2018, nesta sexta-feira (28.09). Na mista, a embarcação é maior e exige mais entrosamento e sincronia dos atletas.

“Eu já participei da C2 masculino nos Jogos Olímpicos do Rio, ao lado de Anderson Oliveira, mas essa categoria foi suspensa e foi substituída pela mista, portanto ela é bem nova. Estamos confiantes de fazer uma boa prova”, espera Charles. O canoísta também ressaltou que ainda há chances da C2Mix fazer parte do programa olímpico Tóquio2020. “O COI ainda está avaliando essa possibilidade já que a inclusão da prova respeitaria a igualdade no número de modalidades para homens e mulheres. Ela ainda é uma categoria que tem muito a crescer”, diz. Como são poucos atletas na prova, a primeira disputa já é a semifinal, a partir das 9h. A final será em seguida, com início marcado para às 10h.