Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Baku 2018 - Mundial de Judô

Victor Penalber é superado por marroquino e está fora do Mundial no Azerbaijão

publicado 23/09/2018 05h27, última modificação 23/09/2018 06h35


Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br

O brasileiro Victor Penalber não conseguiu avançar às oitavas de final do Mundial de Judô de Baku. Pela categoria meio-médio (-81kg), Penalber, 25º do ranking mundial, foi superado pelo marroquino Achraf Moutii, 26º, e, com isso acabou eliminado da competição, após sofrer um wazari nos segundos finais da luta.

"Eu não conhecia esse adversário, estudei por vídeo e tive bastante dificuldade na pegada. Mas a luta estava bem equilibrada. Eu errei no final e faltavam cinco segundos e não tinha muito o que fazer", lamentou o brasileiro.

O Mundial de Baku foi apenas a segunda competição de Penalber na temporada. O atleta foi obrigado a ficar de fora dos tatames devido a uma lesão sofrida em Paris. "O início do ano, em Paris, eu tive uma lesão na cervical e aí afetou a passagem do nervo. Eu comecei a perder movimento da mão (direita) e então não estava conseguindo fazer a pegada. Tinha dificuldade inclusive para comer. Estava bem esquisito. Aí eu tive que parar um tempo. Nesse período, procurei investir bastante em estratégia e treino técnico. Eu sinto que a minha cabeça melhorou, mas eu ainda não consegui traduzir isso para a competição, ainda mais em um Campeonato Mundial. Acho que agora é ter um pouco de paciência, apesar de toda a cobrança que a gente tem de todo mundo e principalmente de mim mesmo", encerrou Penalber.