Você está aqui: Página Inicial / Coberturas em tempo real / Baku 2018 - Mundial de Judô

Número 5 do mundo, eslovena elimina Ketleyn Quadros em Baku

publicado 23/09/2018 05h19


Foto: Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e atual 24º do ranking mundial, a brasileira Ketleyn Quadros enfrentou, neste domingo (23.09), na segunda rodada da categoria meio-médio (-63kg) no Mundial de Baku, a eslovena Andreja Leski, 5ª do ranking mundial.

A rival, que este ano vive uma boa temporada, tendo vencido o Grand Slam de Dusseldorf e o Grand Prix de Agadir (Marrocos) e que foi bronze Grand Prix de Budapeste, já havia enfrentado a brasileira duas vezes antes do encontro em Baku e o retrospecto anotava uma vitória para cada lado. Ketleyn vencera em 2017,em Cancún, e a eslovena havia triunfado no último encontro entre as duas, no Grand Slam de Dusseldorf.

No desempate, Ketleyn acabou punida com dois shidos (infrações) nos primeiros minutos e, assim, teve que partir para o ataque de forma mais aberta, o que facilitou o contra-ataque da rival, que encaixou um wazari no último minuto e acabou eliminando a brasileira do Mundial.

"É difícil fazer uma análise de uma luta que você acabou de sair assim. O judô vem mudando muito e as faltas vêm fazendo bastante diferença. Eu treinei para pegar e atacar, pegar e atacar, botar volume, mas infelizmente eu tomei dois shidos, um pisando fora e outro estourando a pegada (quando a judoca usa uma forma irregular de tirar a mão da rival do quimono) e isso dificultou muito luta, porque eu tinha que abrir ou acabava a luta com o terceiro shido", analisou a brasileira.