Canoagem
Rio de Janeiro
Atletas de nove países participam de competição de canoagem slalom no Parque Radical de Deodoro
O Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, está sediando simultaneamente durante todo o final de semana, duas importantes competições de canoagem: a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e o Rio Open 2018, competição internacional que conta com a presença de atletas de nove países (Brasil, Áustria, Argentina, Austrália, Chile, Nova Zelândia, Portugal, Polônia e República Tcheca).
- Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro
Os dois eventos marcam a reabertura do local utilizado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e que é considerado pelos atletas uma das melhores pistas da modalidade em todo o mundo.
Para a brasileira Ana Sátila Vargas, integrante da equipe brasileira de canoagem e já participou de duas olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), a realização desses eventos ajuda na preparação e desenvolvimento dos atletas brasileiros.
"É muito importante ter uma estrutura como essa. A alta qualidade do equipamento permite nos prepararmos em condições de igualdade com atletas de outros países. A pista é tão boa que já existem atletas da Europa pretendendo treinar aqui durante o inverno europeu" destacou a atleta.
- Ana Sátila e Darci Oberdam. Fotos: Clóvis Souza/ rededoesporte.gov.br
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Darci Oberdam de Souza, acompanhou de perto todas as competições e destacou a quantidade de atletas estrangeiros. "A participação de tantos estrangeiros demonstra a importância da prova, que conta pontos para o ranking mundial. E também acrescenta experiência aos nossos atletas".
Veja fotos da competição no Flickr da Confederação Brasileira de Canoagem
Clóvis Souza - rededoesporte.gov.br